Solicitar Orçamento

Notícias



27/09/2019

Remoção de manchas orgânicas de pedras

Diferente de outros móveis e utensílios de casa, o quesito durabilidade é um dos grandes benefícios que pesa na decisão por adquirir algum produto em pedra, seja natural ou sintética. Afinal, são peças que podem permanecer perfeitas o resto da vida, desde que se tenha o cuidado de realizar a manutenção indicada para cada tipo de rocha corretamente.

Devido a essa altíssima durabilidade, a maioria das trocas de material é realizada mediante o desejo de uma repaginada no ambiente a fim de mordernizá-lo. Contudo, não são poucas as pessoas que acabam se desfazendo de alguma peça em pedra por conta de manchas orgânicas na superfície, que são aquelas provocadas por gordura, vinho, plantas, ferrugem, etc. 

O indicado para que isso não ocorra e venha danificar o material é impermeabilizá-lo pelo menos 1 vez ao ano. Porém, temos uma ótima notícia para quem acabou se descuidando e está com a peça danificada.

Atualmente no mercado há produtos de alta qualidade destinados a esse fim. Veja abaixo um exemplo de mancha provocada por planta. Essa peça ficava embaixo de uma mangueira, cujo caule produz um tipo de resina. 


Tampo de mesa com mancha proveniente da resina da mangueira.


O mesmo tampo de mesa após retirada da mancha.
(As marcações escuras sob o material são sombras dos galhos da árvore.)

É importante entender que cada pedra requer um produto específico indicado para seu tipo de composição. Vale ressaltar também que somente empresas especializadas devem realizar esse serviço, pois o uso inadequado dos agentes químicos pode trazer danos ao material e à saúde de quem manuseia.

Compartilhar: