Solicitar Orçamento

Notícias



01/10/2020

Conheça 6 tipos de cubas para banheiros

É muito comum ouvirmos de arquitetos que a casa, incluindo cada ambiente, tem que ter a identidade, a “cara” de quem mora ou irá morar ali. Seja ela uma única pessoa ou uma família numerosa. Por isso, o cuidado com as especificações é tão importante, afinal, são os detalhes que fazem a diferença e concedem autenticidade ao projeto.

Pensando nesses diferenciais, vamos falar de um utensílio 100% necessário e funcional dentro de um banheiro ou lavabo: a pia. Os lavatórios tradicionais ainda existem, mas não podemos negar que as cubas têm roubado a cena. Há diversos tipos, cores e possibilidades. Vamos apresentar algumas aqui. 

Antes disso, precisamos ressaltar que é imprescindível ao fazer a escolha por determinada cuba, observar tanto as medidas da bancada como os metais que serão usados, pois uma combinação que porventura não leve em conta as especificações técnicas, pode virar um transtorno e até gasto extra.

Agora sim, vamos aos tipos de cubas:

Cuba esculpida: cuba esculpida é o nome que se dá às cubas feitas no mesmo material da bancada. O grande diferencial desse tipo de pia é que ela esconde o ralo e o escoamento da água contribuindo para um banheiro com design mais clean, moderno e sofisticado. As cubas esculpidas, em sua grande maioria, são feitas de mármore, granito, Nanoglass, Silestone, madeira ou porcelanato.

Cuba de apoio: Ela recebe esse nome porque, diferente dos modelos mais clássicos do produto, a impressão que qualquer pessoa pode ter após sua instalação é de que a cuba está apenas apoiada sobre a bancada. Mas ela é bem fixada com silicone, o que garante a sua funcionalidade e elimina o risco de acidentes. 

Cuba de sobrepor: Os diferentes modelos de cubas de sobrepor podem ser considerados um “meio termo” entre as versões bem modernas e as mais tradicionais do utensílio. No momento de sua instalação, é necessário fazer um corte na bancada com medidas parecidas para que a cuba seja encaixada, com facilidade, por cima. Geralmente, elas têm uma pequena borda, que fica um pouco mais alta que a bancada e é responsável pelo acabamento da instalação. 

Cuba de embutir: Assim como acontece com a versão de sobrepor, sua instalação pede um corte do seu tamanho na bancada. A principal diferença entre elas duas é que a de embutir é fixada por baixo (com o mesmo silicone do modelo de apoio). Assim, as bordas do corte da bancada é que são as responsáveis pelo acabamento da pia.

Cuba de semiencaixe: Para projetos de ambientes mais compactos, a cuba de semiencaixe é uma boa pedida, afinal ela pode ser instalada sobre bancadas mais estreitas, já que a sua parte frontal deverá ficar projetada para frente. Neste caso, a cuba é colocada em um corte aberto na bancada. 

Cuba suspensa: Assim como acontece com os vasos sanitários suspensos, as cubas de banheiro também podem ser instaladas diretamente na parede, sem o apoio de uma bancada. Neste caso, elas são fixadas com parafusos e buchas, ferragens que garantem que o utensílio fique bem firme no lugar. 

Tanto cubas esculpidas como louças da Deca você encontra aqui em nossa loja!

Compartilhar: