Solicitar Orçamento

Notícias



25/04/2019

Acabamento rústico é garantia de sofisticação

O clássico sempre volta repaginado, seja na arte, no design ou na moda. Embora o natural nunca tenha saído de cena, o avanço da tecnologia o fez retornar aos holofotes dos maiores eventos de arquitetura e design em todo o mundo. Isso se deve tanto pela extração e comercialização de novas rochas, como os quartzitos que têm feito grande sucesso no mercado devido sua beleza e resistência, quanto pela possibilidade de diferentes acabamentos na superfície da pedra, garantindo charme e sofisticação ao produto.

Os acabamentos, também chamados texturas, que imprimem aspecto rústico ao material são os que estão mais em alta, como o levigado, escovado e flameado. Saiba mais sobre cada uma deles:

Levigado – Acabamento semi-polido que se adequa tanto para áreas internas quanto para externas. A rocha é lixada com abrasivos até deixá-la suficientemente lisa, totalmente plana e suave ao toque. Seu aspecto é acetinado Indicado para pisos, bancadas e revestimentos gerais.

Escovado – É a superfície resultante do tratamento de desbaste realizado por escovas de aço ou materiais sintéticos, que pode resultar em maior, média e pouca rugosidade. Esta textura deixa transparecer mais a coloração original do material, ao mesmo tempo em que o torna antiderrapante. Indicado para pisos, bancadas e revestimentos internos e externos.

Flameado – Produzido através da exposição a altas temperaturas de maçaricos, este acabamento apresenta variações em seu relevo, dando um aspecto rugoso e ondulado à sua superfície, tornando-o antiderrapante. Mesmo não sendo polido, este acabamento consegue realçar a cor do material. Pode ser usado para qualquer ambiente, mas se torna ideal para revestimentos, pisos e bancadas expostos ao ar livre.

Compartilhar: