Solicitar Orçamento

Notícias



14/08/2020

Rebaixo Italiano: solução para área molhada de bancadas

Minimalista. Essa talvez seja a característica mais apontada pelos arquitetos com relação ao acabamento de Rebaixo Italiano. A novidade vem fazendo o maior sucesso com os arquitetos e profissionais da área devido ao fato de ser super sutil e funcional, uma vez que permite rebaixar a área molhada na própria área seca da bancada de pedra, proporcionando um resultado bem diferente de técnicas convencionais. 

Rebaixo italiano em bancada de Nanoglass em fase de finalização de obra.

Esse acabamento originalmente chama-se Rebaixo Americano, porém a diferença é somente na execução, sendo o Italiano feito com ferramentas diamantadas, que produzem um desgaste na própria pedra gerando o desnível entre áreas seca e molhada, e o Americano executado com incisões precisas através da WaterJet. O resultado obtido é o mesmo, pois a continuidade dos veios é mantida e a colagem fica imperceptível.


Continuidade de veios pode ser percebida nessa bancada em quartzito Silver com rebaixo italiano.

Em Recife, a Arte Pedras é a pioneira no oferecimento dessa técnica. Ela é executada em nossa fábrica pela WaterJet. Outro ponto interessante é que esse é um serviço bem acessível financeiramente e independe do tamanho da peça, sendo cobrado valor único pelo serviço. Venha conferir pessoalmente em nosso showroom!

Compartilhar: